Conjecturas

sábado, 17 de novembro de 2018

Conjecturas




E se, num dia desses, eu encontrar você?
E se numa dessas frases que eu tanto reposto
estiver seu nome?
E se, de noite, numa rua escura, você me proteger?
O que eu vou fazer?
Com que cara vou te encarar?
Ou será que eu deveria fugir?
E você?
Será que vai me reconhecer?
Eu mudei, mudei muito, você não faz ideia.
Você também deve ter mudado
e eu não faço ideia do quanto.
Por isso eu me pergunto
o que você faria
se num desses encontrões no meio da rua,
fosse a minha voz te pedindo desculpas?
O que faria se alguém te presenteasse com um livro meu?
Ou se nosso trabalho se enlaçasse
do mesmo modo
que nos emaranhamos certa vez?
O que faria se,
numa dessas festas,
alguém nos apresentasse novamente?


0 comentários :

Postar um comentário