Ela não é só um rostinho bonito

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Ela não é só um rostinho bonito




Ela não é só um rostinho bonito. Ela é linda, maravilhosa, mas ela não é só isso.

Ela consegue correr 5 km por dia sem se cansar. Ela pode derrubar qualquer macho na mão. Ela é linda, ela luta pra caralho, mas ela não é só isso.

Ela gosta de história e lê mais de 70 livros por ano. Ela sabe tocar violão, sabe cantar desafinado e, às vezes, é até afinada. Ela conta coisas absurdas de um jeito que a gente até acha que é sério. Ela tem crises de risos contagiantes e fica horas falando sobre os filmes da Marvel. E da DC. E sobre as séries, sobre os bastidores, sobre tudo. Ela é estonteante. Mas ela é mais.

Fica horas na frente do computador escrevendo um romance. Ou um artigo científico. Ela quer ser escritora, mas também quer ser delegada. Ela queria ser rica, mas agora só quer ser feliz. Ela consegue virar as noites lendo e passar os dias dormindo. Ela é geminiana e por isso se acha confusa. Ou talvez seja confusa porque é geminiana. E ela nem acredita em signos. Não muito.

Ela é indecisa às vezes, mas só às vezes. Na maior parte do tempo ela é bem resolvida, determinada e falante. Ela consegue transmitir tanta coisa com seus silêncios que até o mais preparado dos seres treme na base quando ela usa aquele olhar frio. Ela é grossa, mas sabe ser delicada. Ela adora filmes idiotas, mas disserta sobre segunda guerra mundial e direitos humanos com um pé nas costas, enquanto pratica yoga. Ela entende de política, de animais, de arte e de futebol.

Ela gosta de adrenalina, ela curte a violência da luta e adora os momentos de calmaria. Ela se curte, prefere ficar sozinha, é melhor conversar consigo mesma do que com gente rasa.

E quando ela sorri... Ah! Até deus sorri junto. Ela é linda. Maravilhosa. Estonteante. Mas ela não é só isso.

0 comentários :

Postar um comentário