Crônicas da faculdade - O primeiro dia do último ano

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Crônicas da faculdade - O primeiro dia do último ano



Tem algo de diferente no ar. Um cheiro novo, uma aura mais leve, mesmo se for levado em conta que este é o ano em que a prova da OAB e o TCC cairão em cima de 90% das cabeças que estão na sala de aula.
Mesmo assim.
As conversas parecem mais despreocupadas, as vozes estão descansadas, claras, e não é só por causa do efeito das férias. Até mesmo os calouros irritantes não estão tão irritantes. Só um pouco.
É o último ano. O penúltimo semestre. O penúltimo primeiro dia de aula da faculdade de direito.
- É o último ano, gente!
Por um instante a moça que falou isso foi a minha pessoa favorita do mundo inteiro. Um sorriso aparece e alguma coisa morna sobe pelo corpo. É o último ano. Só mais um aninho e a tortura acaba.
Ah, inocente! Daqui dois meses tudo o que você vai querer é explodir o campus e tudo o que estiver num raio de mil quilômetros por causa de uma coisa que chamam de Trabalho de Conclusão de Curso, mas isso é assunto para outra hora.
Entretanto, por enquanto, no primeiro dia, tudo parece mais feliz. Você chegou até aqui, parabéns, nada pode dar errado. Agora esse negócio acaba e todo o suor, lágrimas e sofrimento terá valido à pena.
Lá fora, o céu azul e o sol forte sorriem. Sete horas da manhã ou sete da noite, não importa, é horário de verão e o dia parece compartilhar sua alegria.
Afinal, é o primeiro dia do último ano.

2 comentários :

  1. Olá, amei o texto. Estou justamente no último ano de faculdade, e dá mesmo essa sensação de que nada pode dar errado, rsrs.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconteça o que acontecer, a gente vai sentir muita falta auehauehauh Obrigada pela presença <3

      Excluir