Roteiros que nunca dão certo

terça-feira, 27 de junho de 2017

Roteiros que nunca dão certo



Eu tenho uma crônica inacabada. Ela fala sobre os heróis que criamos e eu pretendia postar no dia 25 de dezembro do ano passado. Também tenho um texto incompleto, sobre criatividade. A ideia era falar que todos aqueles esquemas sobre como escrever um livro em “n” passos nunca funcionou para mim. Sem falar nos milhares de músicas que ficaram na minha cabeça por um dia e depois sumiram assim: do nada.

Eu também tinha intenção de terminar meu TCC ainda nas férias. É janeiro e eu nem comecei. Estudar para OAB, visitar minha irmã no exterior, escrever um livro.... Admito: o primeiro objetivo de todos era o livro e eu acabei colocando-o no fim da lista. De novo.

Decorar meu quarto, dar banho no gato, pintar a raiz do cabelo que já cresceu novamente, passar o natal com meu pai, o carnaval com meu outro pai, ligar para meus avós, ler 20 livros até o fim do ano, tocar violão até meus dedos sangrarem, arrumar meu quarto, colocar as séries em dia. É só o que eu consigo me lembrar até agora. Todos planos que não deram certo.

Lembra do texto sobre criatividade? Então, checklist sobre coisas que eu quero – e preciso - fazer não dão certo para mim.

Ah, acabei de lembrar: eu também ia fazer uma reforma do blog.

Droga. Se eu não consegui nem terminar a lista de um dia, imagina pensar em planejamento ao longo dos anos. Trabalhar, ficar rica, namorar, noivar, casar, ter filhos, cuidar dos filhos, trabalhar, viajar, ser feliz...


Chega. Complicado demais. Eu não funciono assim.

0 comentários :

Postar um comentário