A sereia do lago ness

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

A sereia do lago ness



Inverness, Terras Altas da Escócia, séc XIII

Os trovões ecoavam nos ouvidos das pessoas e os raios cortavam o céu das terras altas da Escócia emitindo um brilho amedrontador por toda a região. Era uma noite de desespero e medo para os habitantes do povoado de Inverness, afinal, aquela era uma das tempestades mais violentas que a cidade já presenciara. Os criados do castelo Urquhart lutavam para satisfazer seus amos enquanto os demais habitantes faziam de tudo para se abrigar dos ventos e proteger suas próprias casas da chuva que castigava a terra furiosamente.

Mergulhados como estavam em suas obrigações cotidianas, não perceberam a mulher em trajes finos que corria pela cidade e a figura desconhecida que a seguia de perto. Maisa Duward, filha de Douglas Duward, fugia desesperadamente de um homem completamente vestido de preto, irreconhecível por causa da capa que lhe cobria todo o rosto. O assassino contratado pelo chefe do clã MacGregor, que estava à beira da falência, tinha uma missão: matar a herdeira Duward o mais rápido possível. Assim, toda a riqueza de séculos de gerações ficaria para o seu marido, Ian MacGregor, que era o responsável pela reconstituição financeira do seu próprio clã.

Em sua fuga desesperada, a jovem Maisa entrou no bosque quase sem perceber. Sua própria respiração era a única coisa que conseguia ouvir e não fazia a mínima ideia se o homem estava longe ou se a faca que ele segurava estava logo atrás das suas costas, pronta para rasgar-lhe as roupas caras e a pele sensível. A única ideia que ocupava a sua cabeça era a de que precisava correr.

Seus joelhos doíam, seus pés ardiam e o peito ofegante parecia incapaz de segurar o ar. Não ousaria olhar para trás, apenas continuava a avançar pelo bosque como se disso dependesse sua vida. E dependia.

Em algum momento, seus pés ousaram falhar e suas pernas não conseguiram mais lhe sustentar. Maisa caiu de joelhos na terra e, com toda a certeza que jamais sentiu em momento algum da sua vida, soube que era o seu fim. E era. Seu último pensamento antes de cair no lago e ir parar nas profundezas sombrias de uma futura lenda?


Vingança.

0 comentários :

Postar um comentário