Mais tempo

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Mais tempo


Ok. Admito que errei. E errar não é uma coisa que eu goste de admitir. Então é bom que entenda como é difícil fazer isso.

Não... Foi com esse meu jeito escroto que te perdi. Essa prepotência e arrogância não vão me levar à nada. Você mesmo disse. Talvez eu devesse começar com um “perdoe-me; porque eu te amo”...

Certo, então. Vou começar de novo:

Perdoe-me; porque eu te amo. “Porque eu te amo”... Que espécie de pessoa perdoaria a outra por esse motivo? Eu não perdoaria. Eu sei... Sou o único ser que é noventa e nove por cento racional e faz o um por cento restante pensar, analisar fatos, frases, provas, entrelinhas... O caso é que nessa minha cabeça pensante demais, esse não é - e nunca foi - um bom argumento.

Deus... Nunca pensei que isso seria tão difícil. É só falar que eu te amo e pedir desculpas, não? Eu te amo. É óbvio, você já sabe; eu, relutantemente, sei e todo o resto do mundo, também. Eu te amo. Apaixonei-me da forma mais idiotamente possível e agora estou pagando o preço por isso.

Não é que eu me arrependa (não o tempo inteiro). Mas agora... Agora você me ignora e eu sofro com isso. Agora, neste exato momento, eu me arrependo. Como se eu pudesse me culpar pelos caminhos obscuros que meu coração insiste em seguir... Poético, não?

Resumindo: eu não acho que essa seja a hora certa para colocar um fim no que temos. Não sei se haverá hora certa e nem sei se eu ficaria bem sem o seu “bom dia, amor” diário.

É verdade que eu sempre me irrito quando você me acorda e que o presente mais romântico que eu te dei foi uma caixa daqueles chicletes amargos... Eu pensei que você gostasse do meu jeito inusitado, caramba!


Enfim... Eu só quero mais um tempo. Porque eu preciso de mais tempo para fazer as coisas darem certo. Porque esses doze anos de casados não foram o suficiente.

2 comentários :

  1. Olá Bianca,
    Retribuindo a visita rs.

    Suas palavras foram lindas e tocantes. É engraçado pensar nos erros dos nossos relacionamentos e como é difícil deixar as coisas para trás. Ás vezes o tempo nunca é suficiente.

    Beijinhos,
    Jessica Correa
    www.bogmodernagem.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tempo deveria ser suficiente, não? Mas às vezes não é só ele o remédio. Muito obrigada, Jessica.
      Beijos

      Excluir