Que me desculpem os puritanos

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Que me desculpem os puritanos


Tentei ser crente, mas meu cristo é diferente.
- O Rappa

Que me desculpem os religiosos, mas não consigo acreditar num Deus que cobra para salvar vidas; num Deus que manda carnês e que pede ouro e prata em troca de bençãos. Não consigo confiar num Deus que me quer sentindo dor, convivendo com cilício cada dia da minha vida. Não acredito nesse Deus que ama apenas uma parte e não o todo; ou nesse tal Deus que só ama quando vê dor, sangue e lágrimas.

Também não consigo confiar num Deus intolerante que despreza outras religiões e crenças com a mesma força que vocês desprezam maus hábitos. Ou num Deus que odeia apenas pelo gosto musical ou pelas roupas que lhe cobrem - ou não - a pele. E, muito menos, num Deus que perdoa assassinos e pedófilos com a mesma facilidade que condena homens que amam outros homens.

Que me desculpem os pregadores da vida correta, mas não acredito num Deus que quer servos que não erram quando ele mesmo os fez humanos. Ou num Deus que odeia as escolhas erradas quando nos ofereceu o livre arbítrio.

Também não acredito em quem fala de santidade demais, salvação demais, que são perfeitos demais. Não confio em quem nega sentir algo, em quem condena atos profanos com a mesma força que imagina fantasias eróticas inimagináveis.

Que me desculpem os puritanos, mas não acredito que sejam santos.

0 comentários :

Postar um comentário