Sinto muito se calço 38

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Sinto muito se calço 38


Desculpe se esperava uma princesa encantada. Não gosto de fazer compras, não vou ficar o dia inteiro no salão de beleza ou passar cinco quilos de maquiagem para sair com você. Nem faço as unhas toda semana. Vou ao shopping quando é estritamente necessário e, quando resolvo encarar aquela selva, fico a maior parte do tempo no cinema assistindo algum filme de ação ou numa livraria. Sinto muito se a Cinderela aqui tem o pé feio e calça trinta e oito.

Vou achar lindo que me dê rosas vermelhas, mas preferirei chocolate e melhor ainda seria um livro. Não sei ser romântica e não vou lhe fazer carinho constantemente. Na maior parte das vezes eu serei grossa e irônica e te chamarei pelo nome, não por um apelido fofo ou algum diminutivo irritante. Sinto muito se queria um jantar à luz de velas num restaurante caro ao invés de um sanduíche gigante com mais gordura que pão.

Desista de mim se quiser alguém para pegar a cerveja enquanto você assiste ao jogo de futebol. Pegarei, mas só se for para nós dois e, muito provavelmente, sentarei ao seu lado e vibrarei quando meu time ganhar. E se for meu time contra o seu, prepare-se, sei ser mais chata ainda com quem perde. Desculpe se sua princesa é louca por chuteiras e não usa muitos sapatos de cristal.

Me peça em casamento, se ajoelhe e me mostre um anel que é mais caro do que os meus olhos. Mas, pelo amor de deus, não o faça no meio da rua. Já disse que não sei lidar com romantismo e sentimentalismo, por isso ficarei sem reação. Se quiser algo decente de minha parte, me peça em casamento enquanto eu lavo louça ou enquanto tomo banho. Saberei o que responder numa hora dessas e conseguirei falar normalmente. Sinto muito se acho o dia-a-dia mais emocionante que os contos de fadas.

Não me abrace quando estivermos assistindo um drama em que alguma pessoa morre. Adoro drama e o melhor neles é que alguém morre. Mas me segure e não me solte por nada no mundo quando eu chorar por causa do pobre animal que sofre. Também não reclame quando eu disser o que acontecerá no final do filme. Farei-o para te deixar irritado e quanto mais irritado você ficar, mais eu contarei tudo. Também não ligo se você me contar o final dos que já viu e eu não, então não tente se vingar dessa forma. E também sinto muito por não conseguir ficar irritada com coisas tão superficiais.

Faça um esforço para ler. Pode não gostar, não ligo, mas quero que tente. E não se irrite quando eu ficar até tarde da noite me revirando com um livro em mãos. Nunca, em hipótese alguma, diga que ler é inútil e que comprar livros e mais livros serve só pra juntar poeira. Não teste minha paciência e meu amor. Eu juro que não queria ficar irritada por coisas tão superficiais.

Também não reclame que o violão é mais alto que minha voz. Não canto bem e nem vou cantar. Não tem jeito. Não me peça para perfurar seus tímpanos e quebrar os copos da casa. A não ser que eu esteja ouvindo música alta. Nesse caso, você não pode reclamar porque cantar com Jon Bon Jovi é diferente de cantar sozinha. Me desculpe se eu começar a competir com a voz que sai pelos alto-falantes também.

Quero que fique com ciúmes de mim e quero sentir ciúmes de você. Mas, que fique claro, não muito. Se der abertura demais para alguma piranha eu corto esse amigo que você guarda no meio das pernas. Também quero que ganhe de mim no video game e que me ensine decentemente como controlar aqueles malditos jogadores de futebol. E não me deixe ganhar. Não tem coisa mais irritante do que piedade em casos assim, então não pense que terei quando se tratar de xadrez. Sinto muito, mas meu orgulho é demais para aceitar perder em tudo.

Por fim, não se estresse com o meu silêncio depois de uma briga. Melhor: se estresse, mas não fique calado também. Já disse que meu orgulho é grande e vai demorar um bom tempo para eu juntar coragem e pedir desculpas. Isso se eu for a errada. Mas não me ignore. Eu sei que não aparento, mas meu coração doerá enquanto meu olhar será mais duro que aço. Me desculpe por não demonstrar.

E me desculpe se peço demais e ofereço de menos. Mas é tudo uma questão de tempo e eu sei que, com um pouco de prática, vou aprendendo.

0 comentários :

Postar um comentário