Tentei

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Tentei


Tentei não chorar quando seus braços fortes enlaçaram minha cintura pela última vez. Tentei conter o soluço sufocado contra seu ombro quando sua boca encontrou meu ouvido e me sussurrou promessas de saudade e ligações. Tentei respirar calmamente e dizer "adeus" com a voz firme e controlada. Mas eu também tentei não te amar... E, miseravelmente, falhei.

Tentei sorrir quando você acenou da porta que nos separaria definitivamente. Tentei acenar um "tchau" despreocupado quando você me olhou por cima do ombro. Tentei ficar bem ao te ver partir para longe de mim. Mas eu também tentei não chorar de madrugada... E, dolorosamente, falhei.

Tentei evitar esse tipo de despedida. Tentei ignorar essa coisa aqui dentro. E eu juro que tentei não mais amar. Tentei não te amar. Tentei me recompor e enxugar as lágrimas que teimavam em descer como se não houvesse uma mente que as comandasse. E descobri que não havia mesmo. Seu torpe comandante era - e é - um coração. Mas eu também tentei pôr a cabeça no lugar. E, apaixonadamente, falhei.

Tentei respirar fundo e me acalmar. Tentei não assistir o avião partindo pelo vidro fumê que cobre toda uma parede do aeroporto. Tentei assistir o maldito avião partir, mas sem lamentar. Tentei não sentir dor. Tentei tantas coisas que me dá medo. Tentei conseguir te esquecer. Tentei me livrar de você. Mas eu também tentei não sorrir toda vez que você me ligava. E, assustadoramente, falhei.

0 comentários :

Postar um comentário