Para 2019

quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Para 2019




Em momentos como esse eu percebo que não preciso de muito para viver. Nesses momentos em que estamos num lugar só nosso, uma espécie de paraíso não exclusivo, mas que pouquíssimas pessoas podem entrar. É como uma fortaleza. Por mais que algumas pessoas insistam em atrapalhar, nossas fundações são fortes, nossos muros são resistentes.

São momentos que eu gosto de aproveitar. Gosto de sentir a brisa de uma conversa no rosto, o cheiro do afeto que compartilhamos, gosto do gosto que a união da nossa família tem, adoro o som das risadas e a graça das piadas sem graça.

Não é perfeito, longe disso, vez ou outra os trovões de uma briga rugem e as vozes se alteram. Quem fica de fora acha até que é loucura. E talvez seja mesmo. Porque logo a tempestade passa. Apesar de tudo, raiva não é algo que conseguimos sustentar por muito tempo quando é de um de nós contra outro.

Em momentos como esse, em que as divagações de fim de ano vêm antes do tempo, eu percebo que todo o resto não é tão importante quanto o que temos aqui. Nosso pequeno paraíso, aquilo que chamamos de lar, mas que não é necessariamente nenhum lugar específico. É cada um de nós, unidos mesmo separados, para onde sabemos que não importa se estamos em países diferentes, sempre poderemos voltar.

Num ano em que infinitas lágrimas foram derramadas pelos mais variados motivos, meu único desejo para 2019 é que esse paraíso que construímos continue firme.

0 comentários :

Postar um comentário