Você estava certa em pisar com cuidado em cima do gelo

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Você estava certa em pisar com cuidado em cima do gelo




O que acontece quando a raiva envolve seu estômago e quando o motivo dos seus sorrisos e das noites insones se transforma no motivo do ódio?  E o ódio também ganha um nome, sobrenome e CPF, não é?

Apesar de tudo, a gente engole a raiva, a mágoa, o rancor e a tristeza. Dói, dói pra caralho ser feita de idiota, mas você sabe: você aceitou o risco. O dolo foi eventual e, agora, um pouco de nó na garganta parece um preço baixo que você tem que pagar por ser burra.

E todas aquelas mentiras que você o deixou acreditar que você acreditava... Você detesta ser usada, mas tudo bem se ele achar que você acreditou, afinal, ele nunca vai saber que você um dia se importou.

Tudo bem, respira fundo e segue com a vida. Ela continua e, daqui uma semana, a raiva vai ter ido embora. E ela vai levar junto a dor porque no fundo você sabe que foi melhor assim, que você é areia demais para a sua carrocinha.

Está tudo bem. Você assumiu o risco desde o início. Agora você sabe o que ele é: só mais um cara que não parecia ser só mais um. É verdade o que dizem, afinal: as aparências enganam.

0 comentários :

Postar um comentário