Fantoche

segunda-feira, 23 de julho de 2018

Fantoche



Às vezes eu me pego vagando, sem destino. E às vezes eu olho em volta e não consigo me imaginar em outro lugar. O que, talvez, eu devesse fazer. Fugir, eu digo. Dessa casa, dessa cidade, dessas pessoas que agem como se eu fosse obrigada a alguma coisa, como se elas soubessem o que é melhor para mim.
Seria mais sadio, com certeza. À minha saúde mental, eu digo. Viver cercada de gente louca que tem certeza de tudo é tóxico, está me matando aos poucos.
Eles gritam o tempo inteiro, não me deixam falar. Abafaram minha voz e a usam como querem, sem me consultar. Todos sabem o que é melhor para mim, todos já conhecem os meus passos ao longo da vida. Sabem como eu vou agir e o que vai acontecer no final.
E o pior é que eu deixo. Já fiquei rouca de tanto tentar me fazer ouvir, desisti de viver por mim mesma e espero o dia em que todos vão me notar, vão perceber o que me fizeram. E, talvez, algum dia, se coloquem no meu lugar.

2 comentários :

  1. Tenho um Serio problema com "vagar"
    Agora por exemplo, estava tentando estudar ética p exame d order e vim parar aqui.
    Sou do tipo de pessoa q n funciona mto bem sob pressão d coisas q só dependem de mim e são p mim mesma...
    Ando tão cansada de ler coisas q EU nao escolhi... ...e ai cheguei aqui,q delícia d leitura! EU gostei dessa coisa de viajar nos pensamento de pessoas viajantes.
    Voltando ao meu raciocínio sobre o exame de ordem " pra q fazer exame d ordem exercendo função impeditiva?"
    Ego???
    Bem q EU queria minha taxa de inscrição de volta pra trocar por livros que você indicou.

    ResponderExcluir
  2. Ignore os erros de digitação do super corretor de celular... ...aff!

    ResponderExcluir