As verdades que te contaram sobre a faculdade

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

As verdades que te contaram sobre a faculdade



É igual à escola. Com direito à panelinhas, fofocas e intrigas. A diferença é que você pode beber (e bebe, mas só no início e no final) enquanto antes você não podia e bebia mesmo assim.
Alguns professores estão mesmo pouco se lixando para o mundo que não gira ao redor do umbigo deles e os trabalhos são mesmo fruto de psicografia.
Orientador não serve para nada. E é bem mais fácil entrar do que continuar ali.
Seu dinheiro vai parar no xerox e sua alimentação se baseia em salgados cheios de gordura e cerveja.
Você não se sente “O TAL” fazendo estágio e não consegue nem ir no cinema de tão cansado. Também não vai conseguir mudar o mundo sendo apenas um universitário.
Roupa passada? Sapato engraxado? Perfume caro? Ilusão. A única coisa indispensável é café forte o dia inteiro porque se você não beber pelo menos um litro, não para em pé.
E os calouros deixam de ser legais quando você deixa de ser calouro. Na verdade, eles são um saco com aqueles rostos limpos e descansados que exalam felicidade.
O final é a melhor parte justamente por ser o final. Mas também é o período de maior desespero e a nostalgia começa a tomar conta dos assuntos de todo dia.
Eles estavam certos: é o inferno. Mas é o melhor inferno que você vai viver na sua vida.

E por mais que pareça que você aproveitou muito os cinco anos da sua vida universitária, nunca foi (e nem será) o suficiente.

0 comentários :

Postar um comentário