As mentiras que te contaram sobre a faculdade

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

As mentiras que te contaram sobre a faculdade



Eles disseram que era divertido, que você teria muitos amigos e que as pessoas eram maduras.
Porra nenhuma.
Sabe como é?
Uma bosta.
Você não vai para o bar todo dia porque não tem dinheiro e muito menos frequenta festas toda sexta-feira. Os professores dão sermão do mesmo jeito e seus colegas não são seres amadurecidos e superiores que resolvem todos os conflitos de forma educada e paciente.
Filhote, você não faz ideia de como a mente humana é capaz de ter a idade de uma criança do maternal.
Os trabalhos realmente dão trabalho até que você aprende alguma forma de evitar o trabalho. Alguns escolhem o jeito mais rápido: plágio. Outros aprendem algo sobre troca de favores e tem os que preferem fazer os trabalhos sozinhos para evitar dor de cabeça.
O que não acontece sempre.
Logo no início eles te mandam ler uma porrada de livros que não te interessa e que não vai dar para entender nem metade do que está escrito ali. Metade da faculdade é composta de aulas de história e da habilidade de deixar tudo para a última hora.
A outra metade você resume em luta por nota. E na maior parte do tempo você vence, mas... É. Nem sempre.
Eles também disseram que o difícil era entrar. Que, depois do vestibular, tudo era mais fácil porque você escolheu e estudar o que você escolheu é melhor. Quem diabos entra na faculdade de direito porque escolheu estudar economia eu não sei, mas... Eles disseram. Mais uma mentira.
No final, todos estão exaustos demais, mas sempre sobra ânimo para comemorar a formatura. Ah, mais uma coisa: metade das pessoas que vão à formatura não vão se formar. Dos que vão efetivamente se formar, grande parte não vai participar da festa por diversos motivos. E a maioria também vai se arrepender de ter participado.

0 comentários :

Postar um comentário