Quando a gente fica velho

terça-feira, 31 de outubro de 2017

Quando a gente fica velho




A gente descobre que ficou velho quando entende as piadas nos desenhos animados.
A gente descobre que ficou velho quando o sol é escaldante e mesmo assim tem moletom e guarda-chuva guardados na bolsa. A gente descobre que ficou velho quando leva uma bolsa. E dentro dela tem dinheiro, cheque, cartão, carregador de celular, absorvente e oitenta canetas. A gente descobre que ficou velho quando avisa os outros para levar blusa de frio e guarda chuva.
E quando enrola papel toalha numa maçã e diz que é “para garantir”. A gente se preocupa mais com dinheiro e menos com diversão. Compara o preço da coxinha com a passagem de ônibus e escolhe comer a maçã que guardou na bolsa, mais cedo.
A gente descobre que ficou velho quando as festas de 15 anos se transformam em formaturas, depois em casamentos e então em batizados. E então arrumamos emprego e não conseguimos mais ver as séries que queríamos ver porque não temos mais tempo. E o tempo que temos, usamos para visitar os afilhados. Sim, aqueles dos batizados.

E os afilhados crescem também. E aí a gente descobre que ficou velho toda vez que percebe os mais novos ficaram velhos também.

0 comentários :

Postar um comentário