Não é sobre o que é certo ou errado

domingo, 5 de março de 2017

Não é sobre o que é certo ou errado



Não é questão de ser certo ou errado: isso é juízo de valor de cada um e não interessa ao Estado se você acha que é errado por causa da igreja ou se acha que é certo por causa de ideologias que segue. Não é sobre as pessoas concordarem ou não, isso é uma escolha que ninguém pode fazer por outra pessoa, é um campo onde qualquer tipo de toque pode causar ferida.

Mas precisamos falar sobre isso. De um modo geral, de forma fria, puramente racional, sem juízo de valor, sem julgamento, sem interferência das nossas crenças. Tendo em mente que a criminalização do aborto não combate o aborto. Só aumenta o número de mortes.

A maior parte da população feminina brasileira não tem condições de fazer um aborto seguro. Não é porque é crime. É porque não tem dinheiro mesmo. Quem tem condições de pagar vai até o inferno pedir arrego para o capeta. Na pior das hipóteses, enche o judiciário de recursos. Mas quem não tem...

Ah, quem não tem dinheiro morre porque faz em casa, com uma vizinha que manja do assunto. Quem não tem condições de pagar não tem médico limpinho, não tem equipe de socorro, não tem desfibrilador. Quem não tem dinheiro esteriliza no fogão, usa pedaço de pau, ferro, o que tiver à mão. Quem não tem dinheiro não tem monitor que acusa os batimentos cardíacos, não tem nem maca, muito menos cirurgião.


Quem não tem dinheiro não vai ao hospital quando tem hemorragia porque corre o risco de ser linchada. E mesmo se for, se tiver coragem de pedir ajuda, se a mulher ao menos conseguir chegar ao pronto socorro, ela tem duas alternativas: ou sai algemada, ou pela porta do necrotério.

0 comentários :

Postar um comentário