O sorriso

sábado, 1 de agosto de 2015

O sorriso


Você passa a vida inteira tentando apagar qualquer tipo de vestígio de vulnerabilidade sentimental. É capaz de bater a própria cabeça na quina de uma mesa, mas, emocionalmente falando, não consegue se aproximar de uma pessoa mais do que vinte metros.

É mais fácil ser sarcástica e irônica do que assumir seus sentimentos. É mais seguro ser mal educada e se passar por uma vaca perante todos do que simplesmente sorrir e correr o risco de receber um sorriso de volta... E se apaixonar bobamente, como uma menina de doze anos de idade.

É... Você evoluiu muito ao longo do tempo, não? Trancou seu coração à sete chaves, cadeado de diamante e feitiço contra intrusos. Transformou-se num iceberg capaz de destruir o mais forte dos Titanic's. Uma noz que, não importa quantas marteladas leve, nunca se abre; nunca se expõe. Aprendeu a não sentir, a não se importar. Virou o demônio em pele de anjo. Frio. Invulnerável. Forte como aço, mas só por fora.

Há uma parte macia, violável e completamente vulnerável. É aquela parte protegida pelas sete chaves espalhadas pelos infinitos cantos do universo, pelo cadeado de diamante e pelo mais potente dos feitiços. Ela está no centro do iceberg, rodeada por censores de presença e alarmes de incêndio. Aquela parte que nunca se vê, que nunca se mostra, que não era nem para ser notada sua existência.

Mas há também um ente super poderoso vagando por aí... Um ser tão avassalador que não merece ser chamado de mero humano. Ele é mais do que isso, mais do que qualquer um imagina.

Você luta contra ele, é claro. Você reforça suas defesas e se mostra inabalável. Mas só o fato de ter reforçado seu cadeado mostra que ele poderia ser quebrado. Não aprendeu tanto quanto julgava ter aprendido, não?

Ele apenas passou pelos portões de ferro e driblou os sensores de presença como um espírito. Como que por um milagre, encontrou todas as chaves escondidas nos infinitos cantos do universo em apenas segundos. Ele sorriu... O maldito sorriso que você nunca imaginou ver. O amaldiçoado sorriso que te faz sorrir também. Como fogo, ele derreteu o iceberg... Mas os alarmes de incêndio não soaram. Porque você já estava perdida novamente. Tarde demais para qualquer coisa. A noz se abriu por vontade própria e lá está o tão indesejado ponto pulsante.

É, minha cara, não tem mais volta... Seu aprendizado foi por água abaixo e suas barreiras nunca existiram. Eram apenas ilusões para que você vivesse confortavelmente iludida.
Sinta-se humana novamente. Sinta-se tocada como o ser fraco e vulnerável que é. Apenas um floco de neve que derrete em contato com a pele. Não é o demônio que pensou que fosse, que tanto desejou ser.

O sorriso... Aquele sorriso não sai da sua cabeça. Como se não bastasse encontrar seu coração, o endiabrado do homem afetou sua cabeça.

Mas, por ironia de tudo o que existe, abstrato ou não, ele é casado.

E faz você se sentir apenas casca.


0 comentários :

Postar um comentário