De fé

sábado, 4 de julho de 2015

De fé


"Eu tenho medo de cobras, já tive medo de escuro. Tenho medo de te perder."
- De fé, Engenheiros do Hawaii

Todo mundo tem algum lugar para o qual fugir, um porto seguro. Ou, pelo menos, todos deveriam ter algo assim. Um lugar onde nada nem ninguém tem importância. O celular não pega, televisão não existe e internet ainda não foi inventada. Nada disso faz falta. Um refúgio só seu e de mais ninguém. Um lugar onde realmente se sinta em casa. Aquele lugar para onde se pode correr quando as coisas ficam realmente feias e quando o céu ameaça desabar sobre sua cabeça. Sim, um refúgio para quando a tempestade chegar.

E é por isso que estou aqui. É por precisar fugir do mundo que eu me contento em deitar a cabeça em seu colo e ouvir os contos de fadas que já conheço de cor. O tom de voz calmo, as mãos macias passeando pelo meu cabelo... É o paraíso dos sonhos. Mas eu não durmo. Não quero perder nem um momento sequer. Mesmo que isso signifique lutar contra o incansável sono enquanto sua voz doce e firme me leva aos mais distantes bosques que ficam muito além do arco-íris.

Sempre que tudo parece difícil, quando o mundo se vira contra mim, quando a dor e exaustão se tornam insuportáveis... Você é o meu esconderijo, meu altar. Aquela que sempre me receberá de braços abertos, sorriso no rosto e coração mais do que disposto à me acolher. Aquela que me ampara. Basta apenas tocar a campainha que me recebe com tamanho carinho que sinto um aperto no peito. Um medo quase insano e agonizante de nunca mais poder te ver.

É verdade que fui, que vou, mas é verdade, também, que eu sempre volto. Por mais que eu tenha o mundo inteiro lá fora, por mais que eu tenha tudo o que quero e mais um pouco... É verdade que sigo em frente apenas para resolver as questões que tomam conta da minha cabeça - sempre fui curiosa - e responder dúvidas que nunca se findam. Mas, quando preciso de mais, quando sinto uma corda em volta do meu pescoço, quando não há luz e a tempestade rompe com minhas barreiras, eu tenho apenas você. Desse jeito tão incondicional e amoroso, com essa devoção sem amarras que me faz ter medo de te perder. Porque, quando eu mais preciso, eu só tenho você.

0 comentários :

Postar um comentário