Juno

terça-feira, 21 de abril de 2015

Juno


Descabelada, Juno encarava as paredes brancas acolchoadas. Seus olhos azuis estavam amedrontados, como se a qualquer momento eles pudessem entrar novamente para fincar-lhe mais uma agulha em alguma parte do seu corpo. Era só o que eles faziam ultimamente.
Ela sabia porque estava ali. Sabia porque usava uma camisa de força e o que todos pensavam sobre isso. Só que Juno não era louca. Ela apenas era diferente da maior parte das pessoas. Isso não é um crime. É?
Os olhos azuis examinavam cada fresta do cômodo, cada botão em cada bloco macio da parede. Seus braços tentavam a todo custo se mexer, mas era inútil, eles haviam apertado a camisa com muita força.
Queriam seu sangue puro, raro, seus olhos azuis, seus cabelos loiros e sua pele corada. Eles queriam seu ser, queriam possuir seu dom da beleza para guardar em seus bolsos e vendê-lo a quem pagasse mais. Eles queriam ser ela.
Por isso diziam que ela era louca, que suas ideias não eram tão sãs. Usavam artifícios e jogos impuros para convencê-la de que não era melhor que ninguém e de que ela não era a encarnação de uma deusa grega mais poderosa que todos eles juntos.

--
Curta a fanpage do blog: http://facebook.com/nmpudq

0 comentários :

Postar um comentário