Espelho, espelho que sou eu

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Espelho, espelho que sou eu


Disseram que tudo iria dar certo. Disseram também eu seria capaz de dominar o mundo se soubesse usar minha própria beleza. Ah, merda, disseram que eu iria governar um dia e me chamaram de princesa.

Então, eu me pergunto, por que demônios bato a cara na porcaria de uma parede invisível sempre que vou me aproximar de quem quer que seja que apareça na minha frente? Por que fiquei presa nesse quarto? Sem saída, eu passo os dias a ter vislumbres de diferentes pessoas que analisam seu próprio rosto procurando por algum defeito.

Mas só uma delas escuta meus gritos desesperados. Só uma delas me vê presa nesse mundo que é só um reflexo do que há lá fora.

E ela sorri.

Sorri porque tomou o meu lugar como rainha, sorri porque sua vaidade não permite ter concorrentes, sorri porque está feliz por ter me trancado num espelho.

E ela adora me ouvir dizer que ela é a mais bela de todas. É como se ela tivesse esperado a sua vida inteira para ouvir esse falso elogio.

Nos livros, eu fico deitada num caixão de vidro esperando um príncipe me salvar. Aqui, eu fico presa, esperando o mundo acabar.

0 comentários :

Postar um comentário