200 palavras - Alagados

sábado, 13 de dezembro de 2014

200 palavras - Alagados


É o tipo de coisa contra a qual a gente luta com unhas e dentes. Você quer, é claro, mas não quer. Por medo de arriscar, dar errado ou por qualquer outro tipo de fobia. É como hesitar bem na beira de uma piscina, por medo da água fria.
A diferença é que, no caso, a água é morna e aconchegante. Aquele tipo de coisa que aquece e faz crescer o coração e o sorriso no rosto; traz um frio na barriga gostoso, também. E é até mais surpreendente que o esperado choque gelado.
E a gente hesita. Espera o melhor momento para mergulhar até que descobre que não existe um melhor momento para mergulhar. E, convenhamos, não deveria mesmo existir. Ou você mergulha ou sai de vez da piscina. Não é possível simplesmente manter a cabeça seca enquanto o coração está completamente alagado.
E, às vezes, enquanto você fica aí hesitando, vem alguém e te puxa direto para o fundo. Alguém que te mostra que a piscina pode se transformar no mar e que as cores lá de baixo podem ser maravilhosas. E te faz mergulhar de vez. Porque, então, o empuxo é maior que sua vontade de respirar.

0 comentários :

Postar um comentário