A dor é um evento

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

A dor é um evento




“A dor é um evento” 
– Hugh Laurie

E é mesmo.

Você se prepara para a sua chegada como quem aguarda a família no natal. Ela tem que vir, mas precisa ficar confortável e bem alimentada. Se vier abruptamente, é errada. Mas se vier aos poucos ela é até misericordiosa.

A dor pode ser quase como um bálsamo. Depois de tanto tempo sem saber o que sentir, ela se veste de anestésico, que coloca fim em algo pior: na incerteza.

Em outros momentos, ela é pior do que a morte. Você faria qualquer coisa para não senti-la, se entope de remédios buscando o nada. E passa dias dopada, fingindo não sentir o que sente.

Ela pode vir de surpresa, de uma vez, ela chega com os dois pés na porta e derruba até as paredes. Ela te atinge até nos ossos e escorre pelos olhos, se transforma em grito, suor. Qualquer coisa para se expandir, para ficar livre.

A dor vai e fica. Ela pode ser dividida com os outros, mas nunca é o suficiente. Ela mora dentro da gente e acaba se tornando parte do nosso ser. Mais do que um evento, ela é uma presença. E quando ela chega, se transforma em constante.


0 comentários :

Postar um comentário