Você é infinito

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Você é infinito




Você não é o seu diploma.

Parece estranho dizer isso, mas, às vezes, é preciso. Você não é a faculdade que fez, nem a que não fez, você definitivamente não é a sua nota do tcc. Não é o emprego que tem, nem o que largou, muito menos o que não conseguiu. Você não se resume a cinco anos de faculdade, não é sobre ter um status, não tem nada a ver com o quão invejada sua profissão é. Você não é definido por todas as suas derrotas. Elas te ajudaram a ser quem você é, mas não definem isso.

Você não é a expectativa que colocam nas suas costas, muito menos o peso que insiste em colocar nos seus ombros. Seu valor não é medido pelo seu salário e isso conta principalmente se você for uma dessas pessoas que se acha superior por causa do saldo disponível em sua conta bancária. Você não é mais importante porque sabe mais ou porque passou num concurso público.

Você não é sua ascendência. Você não é o seu avô, muito menos faz as mesmas escolhas que seus pais. É estranho ter que te dizer isso, eu sei, mas muitas vezes querem que você seja. E você não é, nem é obrigado a superar quem veio antes de você, muito menos segui-los. Acredite em mim: você não tem que provar nada para ninguém. Você não é o seu nome, muito menos o seu sobrenome e a reputação que o precede.

Você não tem que seguir todos os conselhos que te dão. Você não tem que seguir ninguém. Nem sua intuição. Você não vai ser considerado burro por errar e nem tem a obrigação de sempre acertar. Você não precisa se levantar logo depois de cair. Você não é fraco por chorar e não é forte por segurar todas as lágrimas.

Você não é o que dizem de você. Não é o que sabem sobre você e não é o que não sabem. Você não é seus segredos, seus parentes, seus medos ou seus anseios. Você é uma combinação disso tudo e de mais infinitas coisas que acontecem ao seu redor. Você não é simples. É indefinível, infinito. Você é único.

0 comentários :

Postar um comentário